19 de ago. de 2010

" FALANDO..."



Falando um pouco de mim...
Não me considero uma pessoa chata, mas quem sou eu, para ser juiz em causa própria?
No entanto, sou um ser simples, mas de convicções morais.
Não! Não estou a criticar ou condenar ninguém. Existe o livre arbítrio, por algum motivo, daí, eu respeitar a decisão e opinião de todo o ser humano.
Contudo, rejo-me, sempre, pela verdade. Não uso, joguinhos nem falsidade, por isso, prefiro uma verdade que doa, a uma piedosa mentira.
Sei, muitos me julgam, pudica, mas será, que isso, não é, falso moralismo?
Não tenho, empejo, de chamar as coisas pelos nomes, nem invento, subterfúgios, palavras, compostas de, delicadeza, para não ferir, susceptibilidades.
Sou poeta, lembram-se?
E, na minha poesia, só existe, verdade!
Posso ser, simples, sensual, erótica, em gritos, súplicas, lágrimas...Risos.
Em poemas ou prosa, em sonetos ou sonatas...EU, SOU POETA!
Quiseram, calar-me a voz...Mas, a POETISA NÃO MORREU!
Considero-me, uma mulher de tomates, como se diz na gíria...Força e coragem, foi sempre o meu lema
Ah....Também, o sorriso, como sendo, a minha maior arma.
A frase...
"Prefiro, morrer de pé como as árvores, a ter de viver sempre, ajoelhada", assenta-me, na perfeição, apesar de outrora, ter sido um ser, que, quando levava uma bofetada, dava, a outra face, como resposta.
Gosto de ler, escrever, tocar piano e sonhar!
Sim! Também, sou, uma sonhadora. E, quantas vezes, rodeada do vazio, deixo a pena, deslizar, nas folhas do nada, colorindo-as com lágrimas, e, meigamente... Tristemente, faço um quadro sem tela, e imagino, quão bela, poderia ser, a perfeição de um sentir.
É assim que eu sou...
Eu...Simplesmente...Eu!

AUTORA: LOURDES S.

Nenhum comentário: