30 de ago. de 2010

" DEIXO-TE "

Deixo-te...
Livre de mim
E, do meu sentir
Voa...
Sim, voa, como um pássaro
Que tem o Céu, como limite
Na fantasia de um sonho
Ou de um poema, inacabado
Sim, as lágrimas, deslizam
Mas, eu, deixo-te, voar
Voa...
Voa para meus braços
E, juntos, vamos fazer um poema
Que tal, começarmos?
Era uma vez...
Não!
Assim, não
É demasiado banal, a forma de começar
As folhas de papel, ainda, brancas,
Pois, a pena, nelas, não deslizou
Esvoaçam ao sabor do vento
Calmas, serenas
Como telas pintadas, de agonia
De, um quadro, onde, ousei desenhar
Aguarelas, de sonhos
Sim...SEI
Voaste...Não, para os meus braços
Mas, para o horizonte, longínquo
Procurando o Universo, para descansares
Navegando, noutros mares
Contudo, não desisto, de fazer o meu poema
Escrevo um soneto sem letras
Nas palmas, da tua, mão
Uma prosa sem nexo
Num verso, que grito
E, calo, sem razão.
Num conto, em que transcrevo
Horas mortas
Folhas caídas
Silêncios absolutos
Num tumulto de desejos
Ousados, pecaminosos
Num remoto, sentir
De te ver, surgir
Mas, em vão
Tu...Voaste
E, eu, deixei-te, voar de mim
Vai...
Eleva tuas asas
E, lá longe, quando de mim te lembrares
Sorri à saudade
Porque, eu...
Feita esperança, sorrio, como uma criança
Na, pureza de um sentir
Sei...
A lágrima, vai cair
Mas, por ter tanto amor
Sentir...Sentindo
Tão infinito, amor
Te, deixei, fugir!
Vai...Voa!
Deixo-te, livre de mim
E, do meu sentir!

AUTORA: LOURDES S.

Um comentário:

Dayse Sene disse...

" Voaste...Não, para os meus braços
Mas, para o horizonte, longínquo
Procurando o Universo, para descansares
Navegando, noutros mares "
O amor é inquieto, gosta de ser livre...por isso ele age como beija-flor...apenas beija...mas voa...voa de flor em flor.
Uma ótima noite.
Um grande abraço.