16 de ago. de 2010

" AS PALAVRAS QUE NUNCA TE DIREI - 2 "

Ai, como eu gostaria de ter sido Camões
E, em, plena tempestade, ter escrito " Lusíadas"
Oh! Como gostaria, de saber, literatura, e, romancear
Em sincronia, as letras, num livro, que bem, poderia ter sido
" Amor de Perdição "
E, as palavras que nunca te direi?
Não li o livro...Vi o filme, e, sei
Sim...
Nomes...Tantos nomes...
Fernando Pessoa, Florbela Espanca, Camilo Castelo Branco, Eça de Queiróz
E, tantos e tantos...Grandes Nomes
Que nem o livro, chamado, VIDA,
Chegaria, para os enumerar
Ou mesmo, elogiar
Mas...
Mesmo, sem literatura, e, um grande nome
Sinto-me poeta
E, deixo deslizar a pena,
Nesta minha descoberta
Jorro os sentimentos
Como se fossem a tinta
Que minh'alma, esbota
Em folhas brancas
Ainda, cheias de nada
Depois...
Oh, depois, sussurro
Gritos silenciosos
Pedacinhos d'alma
Retalhos de um coração
E, quantas, vezes, ouso sentir
Sensualidade ao rubro
Num ímpeto de sedução
Não!
Não me queiras mal
Por escrever a verdade
Que não ousas?, sentir nem dizer
Sou só uma poeta
Deixa-me, GRITAR
Não cales minha voz
Já embargada
Deixa-me, dizer-te
A ti...
Que me lês
O meu, muito, obrigada
E, a ti...
Que me vês,
Através, das rugas do meu rosto
E, me achas bela
De uma beleza, que...
Exteriormente, não possuo
Que, fazes de mim
Um escultura
Irradiando, luminosidade
Deixa-me, para ti, gritar
Que o ler-te
Me, deu, felicidade
Meus pais, deram-se o ser
E, ensinaram-me a ver
E, a sentir sem esquecer
Que o OUTRO
Sou, EU, PRÓPRIA
Por, isso, sim
Sou linda
Na escultura do amor
Que construi, dentro de mim
Não!
Não sou vaidosa nem convencida
Sou, simplesmente...
UMA ALMA NÃO VENCIDA!
SIM...SOU, MESMO, EU
EU...SIMPLESMENTE...EU
Por, isso, te escrevo
Nas lágrimas, que, deslizam, em segredo
AS PALAVRAS QUE NUNCA TE DIREI!

AUTORA: LOURDES S.

Nenhum comentário: