14 de ago. de 2010

" OS GRITOS DO PALHAÇO"



Em surdina, escuto...
Os gritos do palhaço
Quase, me, sinto...Surda
Muda....
Prostrada, no cansaço
Da verdade, mentira
De, um, abraço
Da lágrima, caída
Feita, palhaço
E, eu...
Em gargalhada, sonora
Corro pela vida fora
Levito em pensamento
E, grito
E, neste, meu grito
Constante, persistente
Infinito...
Escuto o som da tua voz
Também, um, grito?
Oh gritos de um palhaço
Aflito...
A vida é um circo
Passamos a vida a entreter
como um palhaço num circo
descolorido e sem alma....
Bom fim de semana...
Beijo
"gritos"de um palhaço
Junta-te, a mim...Irmão
Já somos, dois...
PALHAÇOS
No palco da vida
Mas, o circo, está ao rubro
Em, gargalhada, desmedida!
Vês?
Mesmo, em silêncio
Escuto, teu, grito
E, te, abraço
Mesmo, no infinito!
Vejo!
Vejo as pessoas a olharem
para os nossos rostos pintados
com as aguarelas que as vida nos impregnou...
Enfim maninha, servimos para fazer rir os outros
Bem!...Vou até ao meu camarim, retocar o rosto
uma singela lágrima poderá atraiçoar
o fim do espectáculo.....
Singelas, lágrimas, caídas
A cortina, fechou
E, o palhaço, chorou
Fim da actuação
Deste, palco, das nossas, vidas!

AUTORA: LOURDES S.

Nenhum comentário: