19 de jul. de 2010

" NÃO "

Sábado, 21 Novembro 2009 às 22:09



NÃO!
Não, quero, mais
sonhar...
Com, um, sonho...
Longínquo
do...
Imaginário
Inatíngível.
NÃO!
Não. quero
mais, Utopias
Feito, Magias
NÃO!
Não, quero
Lágrimas...
Solidão...
Nostalgia...
Tristeza...
NÃO!
Não, quero
mais, Amar
feito, Poema
NÃO!
Não quero, mais
tocar, melodias
em dó menor
Sinfonias
ou...
Sonatas, de, um, coração
amargurado e triste
Revirei...
A página
da nostalgia
e escrevi
com, tinta, azul, índigo
sobre linhas
eróticas, da imaginação
Vagueei...
Por, Florestas
Montes
Vales
Grutas
Vontades
Pensamentos
Desejos, escondidos
num iceberg
Fui...
Mar
Rio
Vento
Frio
Fui...
Um cristal
por lapidar
Uma, melodia
por acabar
Fui...
cigarro, mal, fumado
fui, coração
amargurado
e...
Mal, amado
Também, vesti...
uma, capa...Um, papel
de, uma, deusa
a...
Solitária, deusa
do amor
EU, FUI
Musa
Odalisca
Gelo
Fogo
Lava
Vulcão
Fui...
Árvore mágica
nos, olhos, a venda
da, fantasia
Fui...
Sol
Luz
Fui, chuva
e,
nela, dancei
um, triste
fado
Fui, lua
que, nunca, vi
Fui...
Senhora dos Castelos
Princesa
Gata borralheira
Fui...
Fascinação
Encantamento
do, sonho, envolvente
de, quem, me, lê

mas, nem, tudo, prevê!

Hoje...
Irremediávelmente, sòzinha
dançando à chuva
nesta, areia, molhada
olhando, o mar
que se deleita
espumando-se...
De, raiva
ou, mesmo...
De, amor...
Nestas rochas
se debate.
Nas rochas
do, pensamento
sentimento
sentido
Fui...
Afago
Beijo

Magoado

Fui
Dança, erótica
ao som
do tango
Fui...
Tempo, passado
e não vivido
Fui...
Lágrima
Lamento
Sofrimento
NÃO!
Não quero mais, ser
Música
Sem, pauta
Sem clave de sol
Fui...
Um, cavalo, feroz
Filha do Vento
Borboleta
NÃO!
Não quero mais, ser
Esta, lágrima, caida

Eu...
Sou o que sou
Uma pobre poeta
mas...
Com, muita, HONRA
Não, quero...

Nem
Compaixão
Eu sou o que sou
e
não, vou, pedir, desculpa, por...
Ser, só, isto
Sou...
Uma, pena
que desliza
suavemente
num, SUBLIME, AMOR
e...
nesta, lousa, de cristal
eu, escrevo...escrevo
com, tintas, de, um, azul, índigo
como um cristal
agora, lapidado
E...
Mais, um, revirar de página
Hoje...Sábado
Recordo
Relembro
no sentido
do sentir
e, eu, quero, abraçar-me, a, ti
e, dançar, novamente
a música, envolvente
que...
Naquela, noite
nos, uniu
Noite, perfeita...
Mágica...
Mas, eu...
Estou, tristemente, só
dançando à chuva
feito, louca
Por, isso
reviro a página...
Palco
da tortura
da tristeza
da nostalgia
da dôr
do desejo
da loucura
do sonho
da verdade
desta, lágrima, cair
NÃO!



AUTORA: LOURDES S.

Nenhum comentário: