16 de jul. de 2010

" AUDITÓRIO DE SENTIMENTOS "




VIDA!
No, fundo,
a, vida, é um, palco
de, sentimentos
Por, vezes...
O doce, frio, da espada
é fatal
Tumultuoso
Porque...
Dilacera, de tal, maneira
o coração
que, não, há cura nem remédio
Ou será que há?
Há, quem, diga,
que só para a morte
é que não há antidoto
Morte?
OH...
Essa, seria...
O, meu, maior
e, inédito, poema
tocado, numa, sonata
em DÓ Menor

Quero, desgastar...
meu, cansaço, escrevendo
E, sonhar...
Em...
África, minha
posso, ter,
a liberdade, que desejo.
Por, outro, lado,
para, quê, ser, livre,
se, meu, coração
está, aprisionado?
Tenho, que, o libertar
mas...
Meu, coração...Morreu!
Um, dia...Anos!?
Ele, esteve, em coma, profundo
mas...
NÃO, ME, DEI, POR, VENCIDA!
LUTEI...LUTEI...LUTEI...
Só, que, agora...
Já, cansada...
Deixei-o, morrer.
Isso, é o que, digo
a mim, própria
mas, eu, sinto-o, bem, VIVO
Não, tenho, dúvidas!?
Eu, até, sou...
Uma, sonhadora
E, sei...
Que vou, vencer, esta, batalha!
Oh...
Mas, eu, não, quero
vencer, batalha, nenhuma
porque, eu, abandonei, a guerra
Eu...
Pousei...
Cuidadosamente, as, armas
e, dei-me, por derrotada.
Dos, punhais, eu, fiz...
...Pétalas, de, rosa...
...Para, me, cubrirem...
Mas...
Eu, não acredito!
Eu, não, sou, mulher...
De, abandonar,
o campo, de batalha
Eu, até sou...
Uma mulher...
De, tomates
E, a prova, disso
é, o que, estou, a escrever
Eu, sou...
Um, doce, de, tomate...
Que, por, tão, doce...
Desfaleci!
Sou...
Um, doce, amargo
Como, uma, bebida...
Tomada, ao som...de RAVEL
Por, isso...
Eu, tenho, de, sorrir
Tenho, de elevar...
O, meu, olhar
Altivo!? e...Esbelto!?
E, dizer...
Fod....
Para, tudo
EU, VOU, VENCER
A, guerra...
E, a. batalha...
Sem, baixas, de, nomes.
Nesta, batalha..
Em, que, vejo...
Algumas, armaduras e couraçados...
Onde, entram...
Bals e projecteis...
Eu, não, posso, entrar
É...
Um, jardim...
Que, eu...
Nunca, vou, ter
Mas, eu, tenho, muito
Um, muito, que, é, nada
e, posso, também, nadar
porque, meu,
ANJO...
não, me, deixa...
Ir, ao, fundo
Por, isso...
Eu, vou-me, deixar...
De, lágrimas
e...
Infortunios
pois...
Eu, quero...
Que, as, Estrelas...
Sejam, sempre...
A, TUA, (MINHA)...LUZ!

AUTOORA: LOURDES S.

Nenhum comentário: