16 de jul. de 2010

" A MINHA CAPA "

EU...
Digo que tenho muitas capas
e é verdade!
Pediste-me, ajuda
e, eu, prontamente, recusei
Depois,
como ser, humano que sou,
senti-me, mal
A AJUDA, NÃO SE NEGA, A NINGUÉM!
Então....
Conversei com Deus
para que me desse coragem
daquele tratamento, fazer
Deus, ouviu minha prece
Ele, nunca adormece
E, eu
vesti minha capa
A capa da indiferença...da formalidade
de uma ausência, sem saudade
E,
eu choro...grito
e num sufoco, faço
o que já fizeste, por mim
Misericórdia para um ser
caridade...de um fazer
Mas...
tanto me custa, executar
este tratamento.
Profissional de saúde
sem sentimento !?
Sentimento tenho,
com amor e devoção,
por qualquer doente,
por ti, eu sinto
compaixão,somente
Outrora...
quisera, amar-te
mas, de ti,
somente, gostei
Só escuto
teu pedido de perdão...
Hoje...
29 de Outubro de 2009
pedido de casamento...
com a ajuda, de tua, mãe...
Senhora idosa, respeitosa
Ilusão, minha?
Sem sequer, sonhar ou imaginar
surgiu...
Pedido de casamento
Hipócrita, sem sentido de o ser
Falso...
Arrogante, o teu sofrer
E, eu grito
Não te quero
antes, prefiro, morrer
e...
num sufoco, tristemente
deixo, cair
uma lágrima
sem saudade
de um viver
Oh mentira...
Oh traição, amargurada
que me faz sentir tão cansada
Cansada de não ser amada
Tantos, anos volvidos
tantas, dores, em vão
pedido de casamento?
Hoje?
Sem nenhuma, razão!

AUTORA: LOURDES S.

Nenhum comentário: