16 de jul. de 2010

" CAVALO, PRETO, SELVAGEM "




Sou...
Um, cavalo, preto
Nesta carruagem
puxada a cavalos
e...
Que se chama, VIDA
De...
Um, pinote, ergo-me
e...relincho
IMPONENTE...

CAVALO, SELVAGEM!
Ninguém, me, doma
E, eu...
Galopo, ferozmente
Cabelos ao vento
Desnudada...
Pela, areia da praia.
As ondas do mar
murmuram, mil gritos
mil, lamentos, aflitos
mil...segredos
Surjo...
Das águas, gélidas
E...
GRITO!
EU, QUERO, AMAR!
A espuma das ondas
deleita-se
no meu, corpo
trémule...
envolvendo-me, de PAZ!
Agora, sou...
UM ANJO, SELVAGEM
Voando, no horizonte
à procura
da minha alma, gémea
Bebendo, a água, da fonte
desta, fonte,
que não, me sacia, a sede
Esta, sede, de amar
Bato as asas e esvoaço
fugindo...fugindo
Refugio-me, nas estrelas...
A lua, espreita
enquanto, a noite, cai
Selvagem,
FILHA DO VENTO
Com todo, este, encantamento
transformo-me
NUMA, BORBOLETA
Visto-me de todas as cores
raiando, alegria.
Vou de ramo em ramo
de flor em flor
mas, não, vejo, o AMOR
De, repente
Um barulho...
Estridente
Ensurdecedor
No silêncio, escuto
Um...
Relinchar, de agonia
Silenciosa
Escuto e volto a escutar.
Harmoniosamente,
Deixo a flor
onde, eu, estava, adormecida
E...
Batendo, as asas
numa músia de ballet
que bem, poderia, ser,
o lago dos cisnes,



como, que, por, magia
Vou, procurando
aquele, relinchar.
Já cansada,
de tanto, procurar
e, ter...
O silêncio, por, companhia
Eis, que surge
à minha frente
Aquele,
Imponente
CAVALO, BRANCO
Passeava
Calmamente...
Pela, areia, da praia
De, repente,
Pensei, ser, eu...
Mas, eu era, um...
CAVALO, PRETO, SELVAGEM!
Ele...
Pressentiu-me...
E, de, um, salto
Ergueu-se!

Que lindo!
Que inspiração...de paz!
Mesmo, de pé
marcando, o seu, território
tem um olhar, meigo
Fixa-me, profundamente
Como, que a dizer-me
Afasta-te!
Este, não, é o teu, mundo
Este...
É o meu átomo!
No, meu, núcleo
Tu, não, entras!
Em, surdina, SUSPIRO!
E...
Continuo
A esvoaçar, em teu, redor.
Quero, tocar-te!
Quero, pousar, em ti,
mas, tu...
Apressas, o passo
E, a trote, foges-me!
Eu...
Vou, atrás, de ti
Coloco-me, a teu lado...
E canto-te, uma melodia
Fechas, os olhos
Como...
Para, me, dar autorização
de, eu, pousar...
Mas, eu estava
absorta, em
meus, pensamentos
e, interrogava-me:
Ai, porque deixei, de...
Ser, um, cavalo, feroz?
Tanto, procurei
Que, encontrei...
Sem, nos, podermos, encontrar
pois, somos,
espécies, diferentes
Agora, sou...
UMA, BORBOLETA!
Mesmo, triste...
Continuava, voando
envolta, em, TI
Molhavas, as patas
nas ondas, do mar
A lua...
Espelhava, no mesmo,
o meu, sentir
É MAIS, QUE...EVIDENTE!
E, EU...
Num, voar...de louca, magia
pouso, no teu, corpo
e, tu, sorridente...
deixas, de relinchar
e, caminhas, docemente
transportando-me
em teu regaço
sobre...as ondas, do Mar!!!


AUTORA: LOURDES S.

Nenhum comentário: