8 de set. de 2010

" PERDI..."





Não consigo calar minha voz
Nem pincelar os olhos de rosas
Em vez de lágrimas
Perdi...
Perdi um amigo
E, tu, se o vires por aí
Manda-o vir ter comigo
Sim
Perdi um amigo
É parecido com as folhas de outono
E, tem olhos cor do mar
Veste roupagens da cor do fogo
E, canta para não chorar
Perdi um amigo
Tem voz de rouxinol
Que até parece um betinho
Perdi-o no pôr-do-Sol
Pobre dele, coitadinho
Não sei onde está
Onde foi parar
Se o vento o levou
Ou se o mar o fez naufragar
Como louca eu vou
Corro ruas da saudade
E pergunto às àrvores de amizade
Se por acaso o viram passar
Mas as mesmas, choram baixinho
Por não terem, noticias, para me dar
Vou então, pelas vielas do desencanto
Bato às portes, sou corrida
Julgam que sou uma mendiga
Perdi um amigo
Eu grito!!!
Por acaso sabem onde está?
Se está vivo, dizei-me
Dai-me notícias, estrelas
Onde quer que ele vá
Vós que do alto vêem
Procurem na estrada da VIDA
E, eu não serei mais
Uma mulher sofrida
Ai Sol, se meu amigo aqueceres
Eu beijo-te, por mereceres
Ai Lua, se meu amigo iluminares
Abraço-te, mostra-mo, sem esconderes
Ai Anjo se o sono dele, velares
Não deixarei apagar
A chama da minha vela
E, eternamente...
Por ele, ficarei à espera
Perdi um amigo
Por acaso, passou por aqui?

AUTORA: LOURDES S.

Nenhum comentário: