7 de set. de 2010

" LONGE..."




Longe é um lugar que não existe!
Por isso estou aqui a falar, quem sabe
Para o outro lado do planeta
Conta a história que nasci
Desnudada de roupagens e preconceitos
Também, sem falsas modéstias
E, hoje, com alguns direitos
Reservo-me a mim própria, a vontade
que tenho, em deixar deslizar meu sentir
Sim, porque eu quero, sentir, e poder transmitir
Não!
Não uso falsos moralismos, pois aprendi
que na poesia não há pobre nem rico
nem depravado ou ousado
Por isso rasgo, muitas das vezes
A sedução e o erotismo
Em pedacinhos de alma
Num sentir, magoado e triste
E, deixo deslizar, meus dedos, enrugados
Em contos de amor
E, invento histórias de encantar
Mas, todas elas, sentidas
Numa sublime forma de amar.
Quantas vezes faço poesia, sentada num café
E, outras, na areia da praia
Fitando o infinito, mar
E, deixo jorrar sentires que em tempos
não me ousei permitir sequer pensar
Mas, hoje
Hoje, veio-me à memória
Retalhos de outrora
Em que a menina de longas tranças
Transformou-se, em mulher, cheia de esperanças.
Ah...Mas agora parece mal, pois existe o pudor
Contudo, e, como tudo...Tudo passa
Ficando, só, a lembrança
Ai como fui feliz no "Livro do amor"
Ai como sonhei com Anjos
E, voei sem dor
Hoje,
Hoje, resta-me a saudade,
daquele tempo em que sonhei
Sonhei que tu eras um Anjo de verdade
E, me amparavas em teus braços
Dando-me, plena, felicidade
Sim
Porque eu, te amei
Mesmo, que só fosse ilusão
Mesmo, que não fosse verdade
Mesmo, que só existisses, dentro de mim
Lembras-te?
Ai que saudade!
Mas, afoguei nas ondas do mar bravio
Toda esta realidade
Hoje faz frio
Sinto-me, só
Triste
A lágrima cai
E, a distância que nos separa
Não é mais do que fantasia
Tal e qual como todo o sonho
Em eu, te ter amado, um dia
Longe é um lugar que não existe
Por isso, meu sonho, persiste!

AUTORA: LOURDES S.

Nenhum comentário: