15 de set. de 2010

" AMIGO "




Amigo
Companheiro de uma vida
Confidente de mil segredos
Amparo dos dias
E das noites de insónia
Amigo
Companheiro das horas aflitas
Em que transportavas, velozmente
Meus tesouros, para o hospital
Te agradeço, por nunca me teres
Nessas alturas, deixado ficar mal
Amigo é chegada a hora fatal
A hora de dizer adeus
Bem não quero
Mas o cérebro, assim, a me obriga
Tu, tal e qual como eu
Estás cansado...Desgatado
De tantos caminhos percorridos
Na solidão
De quando em vez
Lá surgia dentro de ti
Uma melodia...Um tango
Uma gargalhada
Mas mais do que muitas
Eras meu amigo fiel
Escutavas minhas lamúrias
E secavas-me as lágrimas
Nunca me ralhaste
Mas, comigo, soluçaste
Lembro-me perfeitamente
Daquela noite...
Em que eu chorava, copiosamente
Não!
Nem sequer tinha condições para te conduzir
Não sei onde ía, até onde parar
Onde o desespero, me ía levar
E, tu, meu bom amigo
Nesse dia, fizeste perrice
E não te movêste
Parecia que choravas comigo
grgrgrggrgr...Quando tentava pôr-te a trabalhar
Sei que não tens pensamento
Mas, atrever-me-ía a dizer
Que já me salvaste
Por isso, amigo
Chegaste ao fim da tua caminhada
E, eu tristemente,
Vou ter de dizer-te adeus
Perdoa-me
Se de alguma forma te maltratei
Pois nunca o pensei
Assim, como, não imaginei
Que um dia, por ti choraria
Obrigada meu bom amigo
Não posso mais recuperar-te
Tás velhinho
Não aguentaste mais
E tua cabeça explodiu, ardendo
Vou ter de te deixar partir
Mas, contigo, morre um bocado de mim
Que falta me vais fazer
Só tu sabes disso
Como dizer adeus, a um amigo?
Como?

AUTORA: LOURDES S.

Nenhum comentário: