18 de set. de 2010

" O POÇO E A ESTRELA "



Apetece-me dizer
Cheguei ao fundo do poço e não sabia
....
Não há fundo do poço para a esperança
...
A esperança é como uma estrela
Aquela que está dentro de nós
Uma estrela guia, que sempre nos guia
Nos guia e conduz
E essa estrela
ÉS TU, MINHA MÃE!
Tu que me deste o ser
Provindo de teu ventre abençoado
Também por Deus, sagrado
E, ainda hoje,
Apesar de teu rosto
Marcado pela idade
Já são quase, 84
E, pelo desgosto
Que a vida te aprontou
Apesar de teus cabelos brancos
Fios de prata, reluzentes ao vento
E, já quase sem forças
Num sorriso luminoso



Como teu coração
Estendes-me as mãos
E, puchas-me, do fundo deste poço
Em que mergulho nas lágrimas
Sim!
Teu exemplo de vida
Foi a minha maior lição de amor
Porque tu, MÃE!
És a prova viva
De que o amor...
Pode tudo vencer, mesmo na dor
Por isso MÃE
Hoje quero homenagear-te
Em simples letras
Jorradas do coração
E, perante ti, humildemente
Agradeço aos Céus
A MÃE que Deus me deu!
Abençoada sejas por ser assim
Sabes, Mãe?
Se tivesse de escolher
Não queria outra mãe para mim
A não seres TU!
AMO-TE!



AUTORA: LOURDES S.

Nenhum comentário: