5 de set. de 2010

" MAS, PORQUE..."



Mas, por que artes e manhas, me veio agora à cabeça, ideias que não quero ter.
Mas, que porra, não consigo, dormir.
Dizem que é da idade. Coisa da menopausa
Mas então, não eram só as rugas e os cabelos brancos?
Ah pois, as articulações também se queixam, e, os ossos, esses, nem é bom falar.
Bem, mas, como eu estava a dizer, um súbito calor, invadiu-me
FOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
Parece que tu arde...Maldosos
Não! Refiro-me, simplesmente, aos calores, que também, dizem ser próprios, desta fase da idade.
Ai 20 anos...20 anos, que já estais tão longe de mim
Nessa altura, todos queremos ser mais velhos.
Independentes, maduros. Donos do nosso nariz
O quê...Meus pais mandarem em mim?
Não! Quem manda em mim, sou eu
Pois, pois...
Mas os anos passam
Contam histórias
Galgam saudades
Noites em claro
Lembranças de verdades
Outras, que nem sequer quero que me venham à memória
Por isso, hoje, conto um pouco da minha história
Oh linda menina e moça, de longas tranças pretas, e ilusões dentro do peito
Quisera narrar o que foi feito
Para que as ilusões se desvanecessem
Mas, não vale a pena
Quantas histórias, possivelmente, iguais
Vagueiam ao sabor do vento
Escondendo o lamento, e, até quem sabe a vergonha
De se ser vítima....
Poderia enumerar muitas coisas, mas também, não vale a pena
Chafurdar em excrementos que quero, (possivelmente) assim, como tu, que me estás a ler
Poder, finalmente, esquecer
E, os anos vão passando, parecendo percorrer o caminho, lentamente
Hoje, olho para trás
Apetece-me, chorar
Faz hoje muitos e muitos anos
Que agarrei as ilusões e tentei construir um castelo de fantasia
Oh como era princesa
Mas rápidamente de princesa, passei a ser gata borralheira
E, o meu castelo, desmoronou-se
Hoje, apetece-me, chorar
Olho o espelho, e, a idade está marcada
Rugas...Serão da idade?
Ou dos desgostos da vida...
Mas porque raio e artimanhas, me veio à memória, ideias que não quero ter!

AUTORA: LOURDES S.

Nenhum comentário: