17 de nov. de 2010

" PERDÃO MEU SENHOR "






Perdão meu Senhor...
PERDÃO!
Porque TU bateste à minha porta
E ela estava fechada
Mas eu...
Eu um dia, cabisbaixa
Cansada da vida
Do dia
Da noite
Desta vida, desgraçada
Passei pela TUA casa
E reparei
Mesmo sem querer, reparar
Que a tua porta
Estava aberta
Ouvi entoar
Cânticos de louvor
Mas, eu sempre te dei graças oh meu Senhor!?
Cresci num leito católico
Ensinaram-me a acreditar em Jesus
A rezar aos Santos
Às Alminhas
À Virgem Maria
Ao Divino Espírito Santo
Ai como eu acreditava em toda esta verdade
Fui baptizada sem ser ouvida ou achada
Ainda era um bebé
Hoje, tenho 52 anos
E já não sei o que sou
Pois...
Aquela porta aberta tanto chamou
Que por fim, me encontrou
Um dia...
Um dia, sem pedir licença, entrei
Já disse...Lembram-se?
A porta estava aberta
Não era como a minha
Que tantas trancas tinha
Jesus teve um propósito para mim
E eu sem me aperceber
Não LHE dei tréguas
Lutei inconscientemente
E quase perdendo a razão
O senso
E, nem me lembrando, já...
O que era boa disposição
Desesperada, sofrida
Alma amargurada
Enegrecida
Desventurada, desfalecida
Sem esperança
Só dor
Dor...Dor...Tormento
Padecimento
Sofrimento
Sem sonhos
Uma alma empobrecida
Estava ali a um canto
Escutando o Louvor e toda a canção
De repente...
A PALAVRA
Hoje, sei
A PALAVRA DE DEUS
Mas naquele dia parecia que falavam para mim
E tudo se iluminou
Mas como?
Nem sequer me conheciam
Nada sabiam de mim
O que eu era
Quem eu era
O que fazia ali
Ah...
Isso também nem eu sabia
Depois...
Depois, saí um pouco tonta
Mas a pensar
Gostei de estar aqui.
Os dias passaram
As horas voaram
E tantas vezes vi aquela porta
Ah que alegria
Sempre aberta
Mas eu passava e não entrava
Quantas vezes fiquei à porta
Escutando os louvores
Louvores a Jesus
Ai que alegria ía naquela casa
Mas eu...
Eu ficava à porta, entristecida
Outras vezes, do outro lado da rua
Parecia que tinha vergonha que algum vizinho me visse ali
A escutar o que os outros, diziam
Eu queria entrar, mas algo me impedia
E então, ficava ali, triste e amargurada
Mas, sempre a ouvir a palavra
Conselhos, mandamentos
Cânticos, louvores a Cristo
Tudo era perfeito
Numa perfeição que eu não tinha
Mas também não conhecia
Tanta alegria...Tanta felicidade
Ai como eu queria...Só um pouco desta verdade
Um dia...
O destino traiu-me
Oh ABENÇOADA TRAIÇÃO!

Comecei a ouvir um piano tocar
Quando por ali passava
Tentei saber...Cuscar...Indagar
Mas, será uma escola de música?

Todos os sábados, quando ia ao pão
Comprar pão à padaria da esquina
Aquele piano chamava por mim
E fazia-me recordar o meu sonho
Este sonho que não tem fim.
Sabem meus queridos?
Desde menina e moça que
um dos meus maiores sonhos é ser pianista
Toco um pouco, mas até o ser.............
Não aguentei
O fogo dentro de mim
Um dia bati à porta e perguntei à jovem que me atendeu
Se podia falar com quem mandava, naquele lugar
Tristemente ouvi dizer que a pessoa que mandava estava ocupada a dar aulas
Agradeci e disse que voltava mais tarde, mas não voltei.
Esta história repetiu-se por várias vezes
Muitos sábados
Mas um dia...
Um dia eu disse para mim mesma
Não vou sair daqui, sem falar com o Zé Carlos
Vêem?
Até já sabia o nome de cor da pessoa com quem tinha que falar
Pois por diversas vezes me disseram que era só com ele.
Esperei...Esperei...Esperei
E de repente, surgiu à minha frente, quem eu esperava
Abençoada espera
Jesus tinha um propósito
Afinal usou o piano
O meu sonho
Para que eu
Me entregasse a ELE
Tanto busquei o amor
O Divino amor
E só NELE o encontrei
Sabem amigos?
Sem interesses
Só Ele me acha um ser especial
Só Ele me ama como eu sou
Um ser imperfeito, mas cheio de amor
Por isso, hoje...
Me prostro a Seus pés
Porque de joelhos
Só aos pés do meu Senhor


E...
E Lhe peço, humildemente e de coração aberto
PERDÃO!
Perdão meu SENHOR
Perdão pelo Teu sofrimento na cruz, devido aos meus pecados
Nunca saberei o quanto os mesmos te custaram...No sofrer
Perdão!
Perdão porque tantas vezes bateste à minha porta
Fechada...Trancada
Obrigada meu Senhor
Tu que és o Rei do Universo
O dono do meu coração
Obrigada
Por tudo o que tens feito na minha vida
Obrigada
Porque não tive que bater à TUA porta
Porque ela está sempre aberta
Obrigada...Obrigada
Por em amor...E, com amor
Sempre me receberes


AUTORA: LOURDES S.

Nenhum comentário: