17 de nov. de 2010

" A FREGUESIA DA SAUDADE"

Ai que saudade eu tenho de ti
Minha freguesia de amor
E mesmo, pedaços de dor

E quantas vezes eu rezei
E também implorei
no mês de Nª. Senhora
E quando o padre esquecia
Lá ía a minha voz

AVÉ Maria...
E tremendo, julgando que não sabia
E um sorriso vindo do padre
Por o ter ajudado a dizer
AVÉ Maria

Oh...
Avé Maria
Cheia de Graça
Que alcanças meu seio
nesta bendita graça

E o padre
Daquela época
meu amigo
Ai como me lembro
De quantos almoços
E de quantos terços
Rezados
Cantados
No mês de Maria

E uma voz de tenor
Surgia
Na noite
Em esplendor
Por amor
Numa Ave Maria, sagrada
Consagrada
Na voz de meu pai

Oh...
Tristemente a morte o levou
Mas, para sempre, em meu coração
Vivo...
Eternamente...Ficou

AVÉ Maria
Cheia de Graça
o tempo tudo leva
Mas em mim
Para sempre, fica
Tua graça!

AUTORA: LOURDES S.

Nenhum comentário: