17 de nov. de 2010

" ALMA GÉMEA "



Ouço as tuas histórias de encantar
Mas, sinceramente, não as quero escutar
Não!
Enquanto estivermos a almoçar
Levo o copo à boca e saboreio o tinto
E mais uma garfada deste delicioso cosido à portuguesa
Sinto-me inquieta
O telefone não para de vibrar e sussurrar...LÊ-ME
Depois sorris, e mais umas linhas da história vais desvendando
E eu sinto uma vontade louca de te esbofetear
Mas fico-me pela vontade
Oprimindo dentro do peito
A minha forma de amar
Olho um espelho inventado por mim
E vejo o sorriso escondido de uma palhaça
Ela ri quando sua vontade é gritar
Gritar para que te cales
Quero ficar surda e não escutar as tuas aventuras
Não quero fechar os olhos e ver-te nos braços de outra
Navegando em corpos estranhos
Desnudados de preconceitos e pudores
Sussurrando palavras que poderiam ser minhas
Não alimentes minhas dores
Desventrando almas...Almas gémeas de um sentir
Mas que só se encontram, para sorrir no imaginário
Não me toques uma sonata de amor, dada a outras
Ai...
Esta Sonata era minha!!!
Não! Não!
Não me tortures com teus banhos de espuma
Nem com tardes quentes, deslumbrantes
Nas fragrâncias da sedução
Que um dia inventei
Mas, sem razão
Porque eu inventei-te na história da vida
Nesta em que ignoras o meu silencioso pedir
E me esfaqueias sem te preocupares
Com o que estou a sentir
Mas a dor, dói dentro do peito
E eu vagueio....
Proibindo as lágrimas de cair
Olho o mar e grito
Num grito silencioso
Sussurro os gemidos
Que as ondas segredam
Nesta saudade
Inventei-te no meu livro
E das lágrimas fiz o sorriso de uma palhaça
Neste palco, chamado vida
Afagas-me o rosto

Mas espetas uma lança no coração
Desta alma sofrida
Pouco importa se o pano desce
E a plateia aplaude
A Palhaça explode
Num grito de dor
NÃO!
Não quero escutar-te
Minha inalcançável...ALMA GÉMEA!

AUTORA: LOURDES S.

Nenhum comentário: