15 de out. de 2010

" PORQUE HEI-DE EU..."





Porque hei-de eu, continuar a comentar o que escreves ou mesmo o que publicas, se tu passas indiferente pela minha página.
Porque hei-de eu?
Sabes?
A minha alma também precisa de alimento e o meu ego de exaltação
Sou um ser humano não perfeito, por isso, sinto necessidade de levantar a moral
Por vezes um comentário, mesmo que não seja favorável, cai bem, pois reconhecemos que alguém perdeu um pouco de tempo a ler-nos, a observar-nos, até a tentar compreender-nos e mesmo procurando descobrir o que escrevemos nas entrelinhas do que dizemos.
Porém, passas em silêncio e fazes do mesmo o teu caminho de retirada.
Dizem que os poetas são loucos mas mais louco é quem nos chama
Oh abençoada loucura que me faz deslizar a pena num grito de alma...
Dizem que os poetas não escrevem para ninguém...É verdade
Só escrevem o que sentem...
E pouco se importam se o que escrevem é do agrado de quem lê
No entanto o poeta gosta que o leiam e o critiquem. Que comentem, bem ou mal tanto faz.
O que interessa é que façam alguma coisa.
Que seria de um livro se morresse, numa prateleira, sem nunca alguém, lhe ter desfolhado uma página?
Por isso, normalmente, comento nas páginas por onde passo. Às vezes, não, na primeira caminhada, pois quando comento, gosto de o fazer com consciência e sem cometer injustiças, por isso volto para, após uma leitura mais minuciosa, deixar do meu íntimo nem que seja um bom dia, um sorriso ou mesmo uma vénia.
Estou cansada!
Vou parar uns tempos!
Necessito de um pouco de paz
Necessito digerir a ausência e o silêncio
Necessito entender o que possivelmente não tem entendimento, possível.
Necessito encontrar-me
Necessito descobrir onde está a mulher que há em mim
Tudo isto, antes que seja tarde demais
Mas antes de me ausentar, quero deixar aqui alguns alertas
Para quem me conhece, sabe bem que eu nunca minto
Para quem me conhece, sabe bem que a amiga virtual é igual à amiga real
Para quem me conhece, sabe bem que eu sou capaz de dar alma, coração e vida por um amigo
Para quem não me conhece, possivelmente, sou mais um jogo deste mundo virtual
Para quem não me conhece, pouco se importa como sou, o que sinto, se estou triste ou alegre
Para quem não me conhece, sou mais um número
E muitas mentes pecaminosas até podem pensar...Oh deixa-me ver se esta " tipa, gaija..." e quantos adjectivos poderia aqui enumerar, tem fotos desnudada...Vou convidá-la para um café, quem sabe não vou ter a queca do século
Também não faz mal, amanhã desapareço...Nunca mais falo com ela...Mas pode ser que ela caia, parece carente.... Bem, deixa-me experimentar
Engano vosso!
Apetece-me aqui citar alguém..." Abre os olhos Lourdes que é dia "
Sou um ser simples, mas verdadeiro e de coração aberto
Não utilizo o mundo virtual como subterfúgio nem uso os meus poemas eróticos/sedutores, como chamamento ou insinuamento de um convite
Sinto-me desolada por ver algumas guerras existentes em certas páginas...Possívelmente ciumes de "amigas/os" lutam uns/mas contra os/as outros/as para conseguirem a presa...
Valha-me Deus, ao que o mundo chegou.
Sinto-me triste ao observar as pessoas que cada vez mais, são desprendidas e desprovidas de valores morais. De sentimentos. Ai como o amor é um tão nobre e sublime sentimento
Sim e no amor também há sexo...Jogos de sedução...Erotismo...
Ou pelo menos deveria haver
E, se eu própria, neste emaranhado de....caí ou até possa caír, tenho a certeza que o fiz ou o farei com todo o sentimento existente dentro de mim.
Mas, a maioria das pessoas vive rápidamente, como se não houvesse amanhã e usam o sexo desenfreado, quem sabe, até, como refúgio das suas frustações.
Não estou aqui para julgar ou condenar ninguém, simplesmente, quero dizer-vos que tenham mais cuidado com os pensamentos, com os actos, quando se dirigem a uma pessoa, pois, aqui, também existem seres, (tanto homens como mulheres) de grande moral.
Por isso, sejam todos felizes, sem...
Atropelar, julgar, condenar, machucar, fazer dos outros palhaços, ofender, usar ... NINGUÉM
Talvez amanhã pagues o que ontem fizeste
E, então o arrependimento...
Amanhã, será tarde demais
Sinto-me muito cansada, por isso, vou parar, por um tempo.
Não sei quando volto se é que vou voltar.
Não vos vou dizer adeus...
Não!
Simplesmente, até breve
Até sempre
Até nunca
Quem sabe...
Talvez amanhã!

AUTORA: LOURDES S.

Nenhum comentário: