15 de out. de 2010

" A PAIXÃO DE UM SONHO "



Hoje não me apetece jantar sózinha
Procuro em todos os cantos e resolvo, escolher-te a ti, para minha companhia
Pois, mas como ir ter contigo?
Ah já sei...
Apanho boleia nas asas de um anjo
Será que é hoje que vou dançar o tango?
E a lourdes que não se cala com o tango...Fogo
Bem, também acho que não é desta. Ele mal sabe dançar...Só slow
-Olá Lourdes como estás? Há tanto tempo que não te via
Então já tens netos?
-Olá como vais? Eu, credo. Já sou cota, mas tenho tempo, a vida não está para estas coisas, mas também para quê? Há por aí tanta gente que tem netos e nem sequer os conhece.........................
Então e tu?
Bem, eu, eu....
Olha, deixa para lá. Não precisas dizer nada. Já vi tristeza na tua expressão
Hoje, o dia é nosso
Não quero que vás por caminhos que não deves
Hoje, não quero que calques as folhas de Outono, nem que ouças o criptar das mesmas, nas solas dos teus sapatos
Hoje...
Hoje só quero que te sintas feliz
Portanto continua a sonhar
Vamos jantar
Não! Não me chames linda nem encantadora
Sou tua amiga, lembras-te?
Por isso não quero sentir-te triste
Já reparaste que linda está a sala?
A sala está cheia de pétalas de rosa
E velas acesas por todo o lado
Ah! mas que ambiente tão romântico. Ouves a música de fundo?
Que ambiente mais acolhedor
Na lareira acesa, o criptar da lenha, condiz com o bater do meu coração
O vinho, esse, não poderia deixar de ser tinto e a decantar junto da mesma
As téclas daquele piano sussurram ao meu ouvido...Vai Lourdes, deixa-te ír na sedução
Só este ambiente que nos envolve, extasia-me e, perante a tua beleza, quer interior, quer exterior, sinto-me inibriado, dizes-me tu, e, eu silêncio-me
Não me apetece sequer olhar para trás
À minha frente um homem elegantemente bem vestido olha para mim
Nada mais diz, mas seus olhos irradiam uma luz, como se tivesse ficado feliz ao ver-me
É o que importa. Esse homem saber, que mesmo longe eu existo
Seus olhos sorriem. Sem dúvida que ficou feliz.
Tu queres estar a sós comigo, sentir o meu olhar, olhando-nos olhos nos olhos...
Mas é tarde demais
Pronto, acabei com a tua ilusão... E tu que me estavas a imaginar
Imagina sim. Faz parte do sonho
Deste sonho que temos necessidade de sonhar
Talvez valha a pena acordar amanhã
Naquele recanto daquela sala e que me ias pedir para tocar uma música ao piano só para ti, mas eis que resolvo pôr fim ao sonho que ainda poderá vir a tornar-se realidade, quem sabe?
Então, já acordaste?
Que droga. O relógio desperta sempre quando não deve
Tu despertaste de um sonho que agora, pelo facto de teres acordado, sentes-te mal disposto
Contudo deixa meus passos levarem-me até ti.
Hoje não me apetece tocar
Mas quem sabe, se em ti...
Não conseguirei entoar a minha sonata.

AUTORA: LOURDES S.

Nenhum comentário: