15 de out. de 2010

" OBRIGADA AMIGO"

Prefácio

Agora, que surge um conjunto de poemas da autoria de Lourdes Salvador, desce sobre os seus poemas uma surpreendente e decidida luz, evocada sob o signo da claridade.
Neste livro, mergulham e emergem, em simultâneo, transparências, sonhos, fantasias, interrogações, propostas de vida norteadas sempre pela esperança e pela liberdade.
É, pois, neste somatório de alegorias, de imagens ou, talvez, de inquietações que a sua poesia constrói o lugar central, num percurso pleno de imaginação, voando nas "Asas de vento e sal".
Ler é conhecer Lourdes Salvador. Ela personifica a água inquieta, a terra de fadas, o fogo da paixão e o grito de esperança.
Nunca os inspirados deixam de inventar, melhor do que ninguém, a luz e a cor de que se alimenta a poesia. E não há como a escritora, sobretudo a poeta, para nos envolver, de forma hábil e precisa, na ideia da infinitude, do poder e da força criativa. À Lourdes Salvador, símbolo no feminino dessa força, dedico este “hino” de Miguel Torga:
Somos nós (os poetas), e só nós podemos ter
Asas sonoras.
Asas que em certas horas
Palpitam.
Asas que morrem, mas que ressuscitam
Da sepultura.
(...)
Homens do dia-a-dia
Que levantam paredes de ilusão.
Homens de pés no chão,
Que se calcem de sonho e de poesia
Pela graça infantil da vossa mão.

...............................................
OBRIGADA AMIGO
É assim que a força volta a renascer
E de novo surge a coragem de continuar a escrever
E alegremente deixar deslizar a pena numa conversa sedutora, talvez um pouco erótica
Ah sim, surge a SERAPIÃ da ilusão
Daquela que existe dentro de mim e faz renascer a mulher
Como poeta, sou louca
E na loucura que possuo, desventro teu corpo numa forma de amar
E galgo teus pelos fazendo a tal manta de sedução
É assim que eu te vejo e em ti me revejo
Quero cometer loucuras
Sim, infames e ousadas loucuras
Quero beijar tua boca e receber o fôlego da tua respiração
Como um alento...Quente, faminto
Quero sentir teu cheiro e nele embriagar-me, como se o mesmo fosse um licor de merda
(cuidado, este licor existe e é muito bom)
Quero, não preocupar-me com o tamanho de teu sexo, mas sim, com o prazer que ele me dá
Mas ele só me pode dar prazer se tu sentires o que me ofereces
Não me ofereças nada que não podes dar
Não me peças nada que não podes receber
Faz de mim uma escala musical
E eu farei de ti...UMA SONATA DE AMOR
Não quero mais sonatas em Dó menor
Mas sim, vibrar em Sustenidos
Não quero ser para ti, a outra
Aquela de quem tu fazes, uma amiga colorida
Ou mesmo aquela de quem precisas por momentos, para saciar teu desejo carnal numa chamada ""rapidinha"
Não faças de mim teu saco de esperma
Nem me convides para tomar um café, quando tua ideia é ..........
A arte de seduzir é bem diferente.
Mas, nos tempos que correm, já ninguém se lembra
No entanto, eu continuo a sonhar...
E sonho...SONHO
Sonho que um dia te vou encontrar, neste circo chamado vida
PALHAÇA, EU?

AUTORA: LOURDES S.

Nenhum comentário: